quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Para saber mais...


Cada vez mais pessoas são acometidas de algum tipo de sofrimento psíquico, infelizmente crianças também estão incluídas neste dado. Tanto adultos como crianças passam por momentos que podem desencadear conflitos internos interferindo na realização das atividades diárias. Depressão, ansiedade, angústia, transtornos alimentares e distúrbios na aprendizagem são alguns dos sintomas manifestados que levam as pessoas a procurarem um atendimento psicológico.
A saúde mental é o estado de uma pessoa capaz de conhecer seus limites e amá-los. Ser psiquicamente saudável significa viver relativamente feliz consigo mesmo apesar das inevitáveis provas, experiências e restrições q a vida nos impõe. Portanto, o equilíbrio mental é reconhecível na medida em que mantemos a satisfação de agir tendo também a faculdade de acolher o inesperado e a ele nos adaptar. (NASIO, 2003)
Desta forma, a escuta do psicoterapeuta consiste em desemaranhar um conflito relacional balizando os acontecimentos da vida passada e atual que o provocaram. (NASIO, 2003) Desta forma o psicólogo clínico trabalha os quadros depressivos, fóbicos e outros que acabam interferindo no bem estar de crianças, adolescentes, adultos e também idosos.
O trabalho com crianças e adolescentes traz resultados muito satisfatórios na medida em que contribui para o aprendizado bem como para o relacionamento interpessoal dos mesmos, facilitando o entrosamento e prevenindo comportamentos  anti sociais e prejudiciais como o envolvimento com drogas e violência.


Pamalomide Zamberlan  CRP: 07/18262
Atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos, ligue e marque uma consulta.
Fone: (51) 9515 7589  e-mail: pamalomidez@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário