quinta-feira, 26 de julho de 2012

Porque fazer psicoterapia?

        Muitas são as perguntas com relação ao tema "psicoterapia". Resumindo a psicoterapia oferece um espaço para que o paciente possa compartilhar suas conquistas e dores, felicidades e angústias, e a partir das intervenções do psicoterapeuta ele consegue ver sua vida de outra forma, facilitando seu conhecimento sobre si mesmo, bem como melhorando sua capacidade de enfrentar situações de crise. Além disso tudo, a psicoterapia é eficaz na diminuição e até mesmo na cura de muitos transtornos psíquicos como depressão, ansiedade entre outros que estão em alta no momento.

Att. 
Pamalomide Zamberlan
CRP: 07/18262

Foto: Por que fazer psicoterapia?
Muitas são as perguntas com relação ao tema "psicoterapia". Resumindo a psicoterapia oferece um espaço para que o paciente possa compartilhar suas conquistas e dores, felicidades e angústias, e a partir das intervenções do psicoterapeuta ele consegue ver sua vida de outra forma, facilitando seu conhecimento sobre si mesmo, bem como melhorando sua capacidade de enfrentar situações de crise. Além disso tudo a psicoterapia é eficaz na diminuição e até mesmo na cura de muitos transtornos psíquicos como depressão, ansiedade entre outros que estão em alta no momento.

Att.
Pamalomide Zamberlan
CRP: 07/18262

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A importância de um amigo



      Nesse dia 20 de julho de 2012, dia do amigo, vamos refletir um pouco sobre sobre o valor de uma amizade. O que é ter um amigo? O que meus amigos significam para mim? De que forma me beneficio das minhas amizades?
   Ter amizades, ou ter amigos, significa não ser sozinho em primeiro lugar, as amizades expandem nossos mundos e impedem que fiquem fechados em si mesmos, nos dão a possibilidade de pertencer a outros grupos sem ser apenas o familiar.
     Cada um de nós designa significados diferentes para cada amigo, tem aqueles engraçados, os chatos, os mal humorados, os otimistas e os consoladores e cada um deles desempenha um papel nas nossas vidas. Em diferentes períodos precisamos mais de uns do que de outros, nossas necessidades mudam, bem como nossas afinidades, por isso temos a capacidade de fazer, sempre, novos amigos ao longo do tempo. 
     Fazer novos amigos e conquistar novas amizades engrandecem nossas experiências e deixa nossa vida mais vibrante e criativa, nos faz mais fortes e sociáveis, aumenta a auto estima, nos deixa mais confiantes e seguros. 
     Amigos fazem os problemas parecerem menores do que as nossas forças para enfrentá-los.
     Se você tem dificuldades em manter amizades ou fazer novos amigos, não baixe a cabeça, analise o seu comportamento, se pergunte: o que estou fazendo para ser mais sociável? sou uma pessoa agradável? porque me afasto das pessoas? Do que tenho medo?

Busque ajuda se sentir necessidade e não desista dessas pessoas importantes que são os amigos!
Feliz dia do amigo..!

Att.
Psicóloga Pamalomide Zamberlan
CRP: 07/18262